Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Eclesiastes 11:6

Então ele me fez lembrar de um jovem que certa vez entrou na igreja totalmente embriagado, e como não bastasse, com uma latinha de cerveja na mão e chegou até sentar na calçada que fica no altar. Foi aí que lembrei da cena, quando ele confessou ser aquele jovem e que agora Deus tinha mudado sua vida, sendo hoje um servo de Deus.
Não perguntei quanto tempo de fé ele tinha, porém, minha alegria e emoção foi ao saber que aquele ex-bêbado, me falou que depois de sua conversão, o Senhor Deus tinha lhe dado: Esposa, filhos, um veículo e uma panificadora, sendo que no espiritual recebeu o batismo no Espírito Santo.
O que me deixa feliz em tudo isso, é saber que nosso trabalho não é vão no Senhor (I Cor. 15:58) que uns plantam e outros colhem, uma vez que ele relatou que muitas vezes parava perto da igreja para me ouvir pregar e que nisso sentia algo de Deus em seu coração.
A grande lição, especialmente pra mim, é que não devemos desistir de ninguém, é acreditar no Deus que muda vidas, que continua salvando e que até mesmo um alcoólatra, pode vim a ser um grande servo de Deus, também vejo que se eu tivesse atendido mal, ele também lembraria hoje, mas graças ao Senhor, ficou a boa lembrança e uma semente plantada em seu coração, que alguém regou e Deus está dando o crescimento para a glória do nome do Senhor Jesus.
Que legal pastor!
ResponderExcluir