quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Assembleia de Deus em Palmas muda de nome

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério da Missão em Tocantins., liderada pelo pastor Zacarias Manoel da Silva, passou por uma reforma no Estatuto, e dentre as mudanças apresentadas, o destaque foi para o nome do ministério, que agora se chamará Ministério Plenitude.

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 15 de Dezembro de 2018, foi aprovado a troca do nome da instituição, que agora passará a chamar-se IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO PLENITUDE.

O ministério da Missão em Tocantins, tem uma história linda, pela forma como Deus usou os irmãos, hoje pastores: Nahum Sousa Lima e Gileno José de Sousa, que ainda jovens e solteiros na época, tiveram coragem e atenderam o chamado de Deus, vindo para o Estado do Tocantins, e em meio a lutas e perseguições, não desistiram, mas persistiram, e assim, no dia 09/01/1993, deram inicio aos trabalhos no Jardim Aureny I.

Devido os mesmo não serem ainda nem Presbíteros, apenas obreiros cheio de coragem, de graça e do Espírito Santo, e a fim de que fosse legalizado a obra, com estatuto, registros, regimento e outros, os mesmos solicitaram que a igreja em Sumaré-SP, de onde eram membros, para que enviasse um pastor para cuidar do rebanho que já existia, e das almas que ganharam para Jesus. Mas devido aos meios burocráticos, não foi possível o pedido ser atendido, quando então, o pastor Maciel Saraiva se dispôs a vim para este estado e cuidar daquele povo.

Pastor Maciel Saraiva, homem de uma boa palavra e com muita disposição, ajudou e muito no crescimento da obra de Deus, sendo substituído posteriormente pelo pastor Hermes Feitosa, homem de Deus e de uma visão diferenciada, sendo que com ele, o trabalho prosperou ainda mais, recebendo também, alguns missionários e ofertas enviadas pela Assembleia de Deus em Piedade-SP, através de seus pastores que coincidentemente os dois tinham o nome de Helio, tendo como Secretário de Missões daquele campo, o pastor João Magalhães, que por algum tempo contribuíram financeiramente para esta obra.

Houve um tempo muito difícil na vida da igreja, dentro eles, o que mais pesou, foi a divisão do campo em Região Norte e Região Sul, que mesmo fora da vontade e direção de Deus, que na época levantou um profeta, pastor Benedito Cortez-MG, avisando que não deveriam dividir sua noiva, porém, os líderes não obedeceram ao que foi pregado, sendo que no ano de 1997, foi criada a II Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério da Missão, posteriormente, desligando-se da CEADDIF (Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Distrito Federal), e filiando-se na COMADBERG (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus de Brasilia e Goiás), também com sede em Brasilia-DF. O outro ministério criado, hoje é conhecido por RESTAURANDO VIDAS.

Fundadores do Ministério AD Missão
A igreja, além de seus fundadores Nahum e Gileno, tiveram ainda como pastores, Maciel Saraiva, Hermes Feitosa, Pedro Neuton e atualmente Pastor Zacarias da Silva, enquanto que o outro campo, após divisão, ficou com o pastor Maciel Saraiva, sendo que após retorno para o estado de São Paulo, assumiu em seu lugar, por decisão do corpo de obreiros, o pastor João Amaro da Silva, que ganhou a eleição para presidência da igreja, dos pastores Nahum Lima e Antonio Ximens. Assim, após saída do pastor João Amaro, assumiu definitivamente o pastor Suimar Caetano.

Este pequeno relato e com alguns detalhes, se faz necessário, tendo em vista que pessoas sofreram para que chegasse até aqui, orações e lágrimas foram derramadas, e que mesmo no tempo difícil, Deus não deixou de atender, de operar e fazer prosperar. Muita gente boa passou por aqui, e esses com certeza estão na memória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES

VISITAS