terça-feira, 23 de abril de 2019

Amizade no trabalho

Como de praxe, sempre que vence o contrato de alguém no serviço público, em nome da lei de "responsabilidade fiscal", a corda sempre quebra e sobra para os contratados. Estes, mesmo sabendo que a qualquer momento pode ocorrer, os efeitos causa grandes males. Outra coisa, além de colocar a pessoa no rol dos desempregados, contribui para uma estatística negativa, atingindo também o nosso lado emocional.

A pessoa vai chegando aos poucos, e com seu trabalho, destaque e profissionalismo, vai ocupando seu espaço e tornando-se como parte da família. Cativa a todos com seu jeito simples e introvertido, até mesmo aqueles que são espontâneo e extrovertidos, mas cada um a sua maneira, presente nas alegrias, nas reuniões e nas orações.

Quando surge o momento da separação, isso vem como uma surpresa, findando com isso o vínculo contratual, o que gera tristeza, pois além de ser uma longa caminhada para aqueles que desejam retornar, o que infelizmente são poucos os que conseguem, ainda deixam uma marca, um vazio, pois não existem isso de que não são insubstituíveis, pois cada um tem o seu valor e isso ninguém consegue preencher, ficando então a lembrança, a saudade, sabendo que mesmo que tenha sido em pouco tempo, isso foi o suficiente para deixar uma linda amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES

VISITAS