quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Homens que fizeram história

A título de informação e para que fique registrado na história deste ministério, relato o que alguns homens de Deus fizeram, e outros que ainda fazem parte história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Plenitude. Obreiros que foram úteis a obra de Senhor e tiveram participação no crescimento da igreja ao lado de seu presidente, pastor Zacarias Manoel da Silva. Todos em seu tempo, atuando como vice-presidente. 

Com a chegada do pastor Zacarias Manoel da Silva, empossado como interventor pelo pastor Elienai Cabral, dia 28 de novembro de 1998, e com sua posse em definitivo no dia 03 de fevereiro de 1999. O primeiro vice presidente do campo em sua gestão, escolhido pelo presidente, foi o pastor Laurenísio Nogueira de Oliveira, esposo de Ana Lídia Martins de Oliveira. Foi Laurenísio Nogueira que hospedou o pastor Zacarias em sua chegada, bem como o acompanhou em alguns momentos, vez que o pastor não tinha trazido sua família para Palmas-TO.
Pr. Francisco Lopes e Cleidiane

pastor Francisco Lopes dos Reis, esposo da irmã Cleidiane Reis, foi o segundo vice presidente a ser empossado. Ele foi dirigente da Congregação do Aureny III e do Setor Santa Fé, tendo ainda participação do Curso da EETAD - Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus, que além de ser um de seus fundadores na capital tocantinense, ainda exerceu a função de Coordenador e Monitor.

Pastor Timóteo e Pastora Eliane
Pastor Raimundo Nonato, ou pastor Timóteo Miranda como é conhecido, foi o terceiro vice-presidente do campo da AD Missão. Ele é casado com a pastora Eliane Miranda, que foi Secretaria e posteriormente Coordenadora da EETAD, após saída do pastor Francisco Lopes, que ficou apenas como Monitor.

Nonato, como o pastor Zacarias costuma chamar, foi eleito vice-presidente e pastoreou a congregação do Aureny III por duas vezes, Jardim Aureny IV também por duas vezes e no Setor Sul por um curto período. Trabalhou na Secretaria do Campo, criou um blog para a igreja e um folheto informativo que era entregue mensalmente nos cultos de Ceia, ele foi o relator da reforma do estatuto, momento em que o nome da denominação foi mudado para ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO PLENITUDE.

Pr. Derisvaldo Bezerra e Mª do Bonfim 
O pastor Derisvaldo Bezerra da Silva, esposo da pastora Maria do Bonfim Nunes de Sousa, foi o 4º vice-presidente. Um estudioso da palavra de Deus e exímio ensinador, é formado em Letras pela UFT (Universidade Federal do Tocantins) de Porto Nacional-TO.

Derisvaldo chegou ao ministério ainda jovem, solteiro, mas foi se destacando pelo grande conhecimento Bíblico e o seu bom humor, uma de suas características. Sofreu um acidente que quase perdeu a vida, mas Deus o restaurou, e hoje serve ao Senhor em outra denominação. Foi dirigente do Aureny III, do Aureny IV e do Setor Santa Bárbara.

Pr. Marcelo Pacheco e Pra. Sônia
O pastor Marcelo Pereira Pacheco, casado com a pastora Sônia Mendes Cândido Pacheco, foi um vice-presidente que merece destaque, por seu comprometimento com a obra de Deus e nas realizações como dirigente e Secretário de Missões.

Dedicou-se ao máximo para o crescimento da obra, das igrejas por onde passou, tendo uma atuação valiosa como vice do campo, crescendo como obreiro e como pastor. Dirigiu as igrejas do Setor Santa Bárbara, Jardim Aureny IV e também Jardim Aureny I, fazendo um excelente trabalho e melhorando o ambiente nas congregação por onde passou.

Pr. Edmilson Farias
Edmilson Farias de Lima, casado com a irmã Eunice de Lima, foi o 6º vice presidente do campo. Ajudou no início dos trabalhos do Taquari e Santa Barbara, sendo dirigente deste último e da Congregação do Aureny III, ficando frente da obra por um período de sete anos.

Pr. Osias e Pra. Janilma
Osias Batista de França, chegou no ministério ainda solteiro, depois casou com Janilma de Morais Placidônio, hoje ela é uma das pastoras do campo. Batista foi crescendo ministerialmente, dirigindo as congregações do Aureny III e Aureny IV, até ser eleito vice presidente.

Batista foi eleito algumas vezes por aclamação, vez que é um homem pacifico, do dialogo, além do companheirismo e fidelidade, marcas que o acompanha em sua trajetória ministerial.

Pr. Marcelio e Teresa Valdivino
Após reforma do estatuto, o ministério conta agora com 1º e 2º Vice-Presidente. O Evangelista Marcelio Pereira Valdivino, casado com Teresa Altino, é o segundo vice-presidente do campo, a diretoria agora é eleita para um mantado de dois anos, ou seja, até dezembro de 2021.

Os nomes das esposas são citados, por acreditar que todo sucesso ministerial ou em qualquer outra área da vida, todas as bençãos alcançadas, nenhum deles conseguiu isso sozinho. Deus criou a mulher para ser companheira, auxiliadora, e mesmo algumas sendo mais tímidas, todas tem o seu valor diante de Deus. Cada uma a sua maneira, prestou o seu serviço a causa do Mestre e Ele as recompensará.

O homem que encontra uma esposa encontra um bem precioso e recebe o favor do SENHOR. Provérbios 18:22

Pastor Timóteo Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES

VISITAS