quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Um caso de reflexão e não de opinião

NÃO TRAGO POLÊMICA, MAS UMA REFLEXÃO.

Um caso que tem gerado polêmica, é o fato de um time da Bahia querer contratar o goleiro Bruno. Alguns são contra pelo fato dele ter sido apontado como culpado pela morte da modelo e atriz Eliza Samudio, ocorridos em 2010, outros acham que ele merece ter uma segunda chance.

Enfim, eu vejo que o ser humano não perdoa mesmo, se bem que olhando humanamente, qualquer um de nós poderíamos pensar o mesmo, até se ficarmos imaginando se fosse algum parente, desejaríamos que ele nunca mais tivesse liberdade. Mas como cristão, qual é o nosso posicionamento? 

Outro fato a ser analisado, é se ele tiver cumprido a pena, uma vez que pelas informações, ele obteve progressão de pena para o regime semiaberto. Mas se a justiça achou por bem liberá-lo, seria ela a culpada? 

No Brasil ainda não existe pena de morte e nem prisão perpétua, então, fazer o que? E a Ressocialização? "Ressocializar é reintegrar uma pessoa novamente ao convívio social por meio de políticas humanística. Tornar-se sociável aquele que desviou por meio de condutas reprováveis pela sociedade e/ou normas positivadas". 

Deixa o homem trabalhar ou você é daqueles que acha que por alguém ter sido preso, nunca mais pode arrumar um emprego? Como fica aqueles que foram postos em liberdade após cumprirem a pena? Eis aí a questão! 

Após exposição na mídia e debate entre os prós e os contras, o Fluminense de Feria de Santana - Bahia, desistiu da contratação, porém, um time de Mato Grosso deve fechar com o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES

VISITAS