sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

O seu medo é o ponto forte do inimigo

Os leões vivem em seu próprio território e não costumam perseguir manadas migratórias. Ao contrário, caçam numa área especifica. Quando um rebanho se aproxima de seu território, espreitam de longe. Os leões conhecem a direção do vento e sabem se colocar numa posição contrária, para que a presa não perceba sua presença. 

Os Leões costumam perseguir uma manada, sem pressa, sem correria, gerando medo nos animais. Ele deseja vê-los em disparada, assombrados. Aos olhos humanos, o recuo da manada é algo normal, mas não para o leão. Ele vê ali o seu almoço. Observa os animais velhos, cansados e feridos da manada. Aquele que está levemente manco, algo imperceptível ao olho humano, é prontamente notado pelo leão. Ele assusta a manada, a fim de destacar o fraco. Depois de escolher a presa, ele deixa os outros de lado, para saltar sobre o que foi escolhido. 

O apóstolo Pedro nos alerta que um ser invisível e camuflado anda a caça dos cristãos autênticos, a fim de devorá-los. Satanás e seus demônios estão a procura dos fracos na fé e trazem presos sob suas garras os que não tem fé alguma. Ele nunca atua dignamente. Só faz o jogo sujo. Não se importa com a ética, sentimentos, ou com as táticas que usa para agarrar suas presas. É um guerrilheiro esperto que atira quando menos esperamos. 

Thomas Trask & Wayde Goodall/A batalha/pág. 14/Editora Vida/1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES

VISITAS