sábado, 13 de março de 2021

ESTÁDIO DO MARACANÃ, QUE HOJE TEM O NOME DE MÁRIO FILHO, PODE SER CHAMADO DE REI PELÉ.

O estádio, que já foi o maior do mundo, berço de muitas conquistas e glórias, tem seu nome em homenagem ao jornalista Mario Filho. 


Na última terça-feira (09), a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) aprovou uma emenda que altera o nome do Maracanã, a fim de homenagear o Pelé. O criador da emenda, foi o deputado estadual André Ceciliano (PT-RJ). 

O estádio que é conhecido em todo o mundo como Maracanã, teve sua obra iniciada em 1948, sendo inaugurado no dia 16 de junho de 1950. O jornalista esportivo Mario Filho, publicou diversos conteúdos de apoio à construção do estádio na Tijuca. Ele comandava o Jornal dos Esportes, e era considerado um dos mais influentes do país e que lutou muito para apoiar a ideia da construção do Maracanã no local onde era o antigo Derby. 

Ele amava o estádio por reunir todas as classes sociais para a apreciação do futebol. Por isso, depois de sua morte e em sua homenagem, o Maracanã recebeu o nome oficial de Estádio Jornalista Mário Filho. Mas a grande surpresa na votação entre os deputados cariocas, foi o ex-jogador de futebol do Flamengo e da Seleção Brasileira, Bebeto, que é deputado pelo Rio e se posicionou favorável a decisão. 

Sabemos que Pelé ainda é considerado como o rei do futebol, mas trocar o nome de um estádio que já e conhecido em todo o mundo, simplesmente porque os parlamentares, que ao invés de se preocuparem com assuntos mais importantes e urgentes como a Covid 19, estão tentando criar leis absurdas que aparentemente não tem nenhum sentido e nem necessidade. 

O caso seguiu para sanção do governador em exercício Claudio Castro, que tem o poder de vetar ou não esse projeto. Entendemos e cremos que o bom senso pode falar mais alto e evitar isso que considero como desnecessário principalmente pelo momento e pela história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES

VISITAS