segunda-feira, 13 de março de 2023

Gratidão eterna


Há mais de trinta anos em minha cidade natal, fiz amizade com uma jovem que trabalhava em uma farmácia perto de casa. E mesmo sendo evangélica, e eu católico praticante na época, ela aproveitava nossas conversas e amizade para falar de Jesus pra mim.

Lembro bem do dia 25/06/1989, quando ela me convidou para a igreja dela, mas devido gostar muito de futebol, achava que perderia aquela partida transmitida na TV, e dei um não pra ela. Mais tarde um amigo me convidou para irmos, o que só poderia ser pelo Espírito, pois acabou me convencendo.

Foi grande a alegria daquela jovem, e creio que sua alegria foi bem maior, quando naquele dia aceitei a Cristo, como Senhor e Salvador de minha vida.

Seis meses depois de convertido mudei para São Paulo, e por não ter redes sociais naquela época, acabei perdendo o contato. Quando voltei a terrinha, não encontrei mais.

Faz quase 34 anos que sirvo a Cristo, dos quais 30 anos que sou pastor, e posso dizer que sou fruto das orações de muitos, inclusive daquela jovem que pregou para mim. Ecl.11.6.

Procurei notícias dela, pois queria revê-la, agradecer por seus esforços, sua orações por mim, dar-lhe um abraço e dizer que sou fruto de suas orações, que Deus honrou e a semente deu frutos.

Um dia alguém me apresentou o face dela, tentei contato, me identifiquei, porém, a principio ela não lembrou, o que de certa forma foi frustrante, pois a emoção em reencontrá-la, mesmo virtualmente, encheu meu coração de alegria. Mas entendo que muitas coisas passaram, veio os anos, ela mudou até o sobrenome, enfim... depois disse que lembrava, porém, muito fria em relação a fé, talvez alguma coisa não queria dizer. Mudei o face e mais uma vez, perdi o contato.

Dias atrás apareceu um nome como sugestão de amizade, fiz solicitação, e apesar do sobrenome diferente, sei que é ela. Não sei se ainda mantém a fé, mas agradeci e contei minha história para ela, e após alguns dias não vendo nenhuma curtida, deletei. Porém, independente de como esteja hoje, UM DIA ELA FOI CANAL DE DEUS PARA MIM.

Esse registro é apenas uma lembrança, vez que sou grato a Deus e a ela por ter me feito chegar mais perto de Cristo, o que só posso dizer: Gratidão eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES

VISITAS